Real time web analytics, Heat map tracking

Secção Desportiva

A Academia recebe mais um encontro internacional de Capoeira / Almada 2019, organizado pelo Grupo Muzenza, com o seguinte programa:
5ª feira, 30 de Maio:
Exames de graduação dos alunos. Local: Academia Almadense | Horário: a partir das 19h00
6ª feira, 31 de Maio:
“Capoeira Para Todos” (capoeira + jogos tradicionais). Local: Parque Urbano | Horário: das 15h00 às 17h00
Roda de divulgação. Local: Praça da Liberdade | Horário: a partir das 19h30
Sábado, 1 de Junho:
Roda de divulgação. Local: Praça da Liberdade | Horário: das 11h00 às 13h00
Batizado e troca de graduações. Local: Praça da Liberdade | Horário: a partir das 17h00

2ª Edição da Gala Almagym, com clubes convidados, com o objectivo de angariação de fundos para a ida da Classe de Ginástica Ritmica Almalusa à Gymnaestrada 2019, na Áustria. No próximo sábado, dia 4, pelas 17h no Complexo Municipal dos Desportos. Entrada: 1,5€.

25ª edição do Sarau Gímnico "GimnAcademia", com as classes de ginástica da Academia e clubes convidados, englobado nas comemorações do 124º aniversário da Academia. Dia 13, pelas 21h no Complexo Municipal dos Desportos. Entrada: 1,5 Académicos, com sorteio de sweat e cabaz de Páscoa!

Iniciativa de apoio à participação da classe de Ginástica Rítmica da Academia "Almalusa" na XVI World Gymnaestrada 2019 Dornbirn, na Áustria. Não percam!
Entrada: 2,5 bailarinos.

Subcategorias

A Ginástica na Academia é composta pelas seguintes classes:

Infantil (3/5 anos): Os primeiros passos na ginástica, com a aprendizagem dos elementos mais básicos que constituem este desporto. Promove-se o exercício físico, espírito de grupo, muita animação e brincadeira à mistura. Nesta idade de importante desenvolvimento cognitivo das crianças, a prática desportiva assume um papel fundamental.

Formação (6/9 anos): A evolução natural da Classe Infantil, os requisitos técnicos começam a ser superiores. Nestas idades a brincadeira começa a dar lugar à responsabilidade e à exigência características de um atleta desportivo, sem descurar a parte lúdica e pedagógica das classes compostas por estes jovens atletas.

Rítmica Arco-Íris (<10 anos): A classe de iniciação à Ginástica Rítmica, a formação é mais orientada para esta modalidade, com maior destaque para a flexibilidade, a postura corporal, os elementos técnicos que compõem a G.R. - maças, bola, arco e fita - e a potenciação destas capacidades.

Acrotramp (>8 anos): A classe mista de Ginástica Geral da A.I.R.F.A. Esta classe consiste fundamentalmente em dois sub-grupos da Ginástica, a Acrobática e a de Trampolins, mas não se limita a estes. A versatilidade e a pluridisciplinaridade são as grandes características desta classe. 

Almalusa (>10 anos): Sendo a evolução natural da Rítmica Arco-Íris, esta é a classe de Ginástica Rítmica da A.I.R.F.A.. Aqui a dança, as artes e a rítmica misturam-se em coreografias coloridas e brilhantes, executadas pelas nossas atletas. Uma das classes de maior longevidade na colectividade.

Manutenção (>18 anos): Sem limite de idade, estas classes destinam-se à manutenção da forma física, da resistência e da vitalidade. Com foco na Ginástica Sénior, pretendem oferecer um espaço de treino àqueles que desejam assegurar uma boa saúde física e mental com o avançar da idade. Para jovens de espírito.

Horários e preços disponíveis aqui.

O Hip Hop é uma das classes emblemáticas da Academia Almadense que regressou na época 2014/2015.
O revivalismo do Hip-Hop como corrente de dança e inspiradora de competições distritais e nacionais volta a animar o Palco da Academia Almadense.

A TWiT Dance Crew é um projecto de dança que nasceu de um sonho do bailarino e coreógrafo Pedro Canilhas, na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, que tinha como principal objectivo a partilha da sua experiência enquanto profissional e ao mesmo tempo desejava criar uma forma de fazer chegar o amor pela arte de dançar através do ensino.
2014 foi o ano de criação mas rapidamente o futuro dos TWiT revelou-se promissor. No final de 2015 o professor Pedro Canilhas foi para os Estados Unidos da América para obter e dar formação na área da dança e foi nesse ano que o excelente profissional Mike Santos assumiu a direção dos TWiT de modo a que pudesse dar continuidade a este projeto/sonho.
Hoje é uma realidade, uma confirmação do poder desta arte, Pedro Canilhas é o responsável pelos TWiT Dance Crew e continua a partilhar a sua experiência e o seu conhecimento e a elevar cada vez mais a fasquia nas classes de formação deste que é mais do que uma familia, TWiT Life Style !!!!!

Consulte os horários e preços aqui.

 

As artes marciais trazem muitos benefícios para o seu corpo e para sua saúde. Além de melhorar a sua condição fisica, por trabalharem muitos músculos, elas ainda melhoram o funcionamento do seu sistema cardiovascular, aumentam sua resistência e desenvolvem mais sua coordenação motora!

Mas, a grande vantagem desse tipo de desporto não é apenas o efeito que sentimos a nível físico, mas também o efeito que sentimos mentalmente pois nas artes marciais aprendemos também a melhorar a nossa mente.
As artes marciais ensinam muitos valores como, por exemplo, a paciência, a disciplina e o respeito pelo próximo, inclusive se ele for o seu adversário.

As artes marciais ensinam defesa pessoal e exercícios de auto-conhecimento corporal. Até por isso elas podem ser praticadas por qualquer pessoa, desde as crianças até aos idosos. O importante é seguir as orientações do mestre e, claro, nunca ir além dos limites do seu corpo.


Sabia que existem mais de 50 modalidades de artes marciais? Isso mesmo! As mais conhecidas são JUDO, KARATÉ JIU-JITSU, KUNG FU, entre outras menos conhecidas. E, para escolher entre tantas opções, precisamos pensar na que mais combina com a sua personalidade.

Ficou interessado em praticar alguma Arte Marcial? Então, não perca tempo!